Pedras, paus, tijoladas e balas de borracha marcam Aniversário de Atalaia do Norte; veja vídeos

Fonte: Portalcm7 em 27/02/2022

Amazonas – As comemorações do aniversário de Atalaia do Norte (distante a 1138 quilômetos de Manaus), no interior do Amazonas, terminaram em uma briga generalizada durante a madrugada da última sexta-feira (25/2) entre a população e a polícia Militar. Uma viatura chegou a ser depredada na confusão.

Segundo a PM, a briga ocorreu no Centro da cidade. Homens armados com pedaços de madeira e pedra começaram a confusão. Diversas pessoas ficaram feridas, mas ainda não se sabe o número.

Vídeos flagraram policiais militares atirando e agredindo pessoas durante uma confusão no aniversário de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, ocorrida na madrugada da última sexta-feira (25/2). Veja:

Feridos

Hospital da cidade atendeu feridos. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Atalaia do Norte

Pelo menos 11 pessoasderam entrada no hospital da cidade com ferimentos.

Briga generalizada

Segundo a Polícia Militar, houve uma briga generalizada e as forças de segurança interviram, havendo confronto. A polícia disse que uma viatura foi depredada pelos moradores.

  

Notas

Em nota, a Prefeitura da cidade repudiou a ação da PM. Para a administração municipal, “houve atos de agressão física, moral, de intimidação e terror praticado pelos policiais”.

A Prefeitura também exigiu uma posição da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), bem como da Corregedoria da Polícia Militar, a investigação dos agentes envolvidos na ação.

Em nota, a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas disse que está fazendo um levantamento sobre as informações relacionadas ao ocorrido e que tomará todas as providências cabíveis para investigar a participação de agentes no caso. O texto afirma ainda que os órgãos do Sistema de Segurança Pública não compactuam com desvios de conduta de seus integrantes.

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.