Policiais militares de cidade em MS usarão câmeras filmadoras nos coletes

Nesta quarta-feira (14), o 8º Batalhão da Polícia Militar, da região do Vale do Ivinhema, recebeu câmeras filmadoras Go Pro Hero 8. As câmeras serão colocadas nos coletes dos militares, para gravarem as ações.

De acordo com a Polícia Militar, o equipamento será utilizado pelo 4º Pelotão, de Batayporã. As câmeras serão afixadas nos coletes policiais e filmarão as ações. Para a polícia, o equipamento auxilia na efetividade da persecução criminal, protegendo os militares de falsas acusações.

Com isso, deve aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais. As imagens ficam armazenadas nas câmeras e podem ser disponibilizadas caso haja necessidade de instruir algum processo.

Conforme publicação do Portal Uol, o uso de câmeras pela Polícia Militar em São Paulo reduziu a letalidade em ações. A princípio, não houve morte nas operações dos 18 batalhões da PM, que fazem parte do programa de uso de câmeras corporais. Ao todo, são 3 mil equipamentos na Capital paulista.

A entrega das câmeras, adquiridas com recursos oriundos do poder Judiciário, contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Batayporã, 1º tenente Doval Ferreira Garcia, do promotor de Justiça de Batayporã, Guilherme Carlos Kotovicz e Reinaldo Mariscal, vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança.

Fonte: Folhadacidadems

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.