Palmeiras goleia o Independiente del Valle por 5 x 0 e lidera o Grupo A da Libertadores

Palmeiras x Independiente del Valle se enfrentaram, nesta terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores

  • Resumão

    Foi uma vitória de campeão – de quem acabou de ser e pretende repetir a façanha em breve. O Palmeiras goleou o Independiende del Valle por 5 a 0 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e mostrou que jamais deixou de ser um grande candidato a erguer novamente a principal taça do continente. Rony, com dois gols e uma assistência, comandou a grande noite alviverde, que também teve Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa como artilheiros. O tamanho da vitória ganha eco em um acontecimento recente: foi este Del Valle que eliminou o Grêmio na pré-Libertadores, com vitórias nos dois jogos.

    Luiz Adriano e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle

    Luiz Adriano e Rony comemoram gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • Na tabela

    Com a goleada, o Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na Libertadores, chegou a seis pontos e abriu vantagem na liderança do Grupo A do torneio. O Independiente del Valle tem apenas um, empatado com o Defensa y Justicia-ARG, que nesta quarta recebe o Univeristario do Peru, ainda zerado. Clique aqui e veja a tabela!

    Time do Palmeiras posado antes do jogo contra o Independiente del Valle

    Time do Palmeiras posado antes do jogo contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • Próximos jogos

    O Palmeiras volta a campo já na próxima quinta-feira, contra a Inter de Limeira, novamente no Allianz Parque, pelo Paulistão – competição em que corre risco de eliminação precoce. Depois, no domingo, segue a maratona: encara o Santo André no Canindé. Pela Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira, dia 4 de maio, na Argentina, contra o Defensa y Justicia. Um dia depois, o Independiente del Valle recebe o Universitario do Peru no complemento da terceira rodada do Grupo A.

    Rony em Palmeiras x Independiente del Valle

    Rony em Palmeiras x Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • Primeiro tempo

    O Palmeiras transformou a principal característica do Del Valle em fragilidade para sair na frente aos dez minutos de jogo. O time de Abel Ferreira adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do adversário, geralmente feita desde o goleiro. O passe saiu forçado para Pellerano, que foi desarmado por Raphael Veiga. O meia encontrou Rony em condições de mandar um chute forte, seco, cruzado: 1 a 0. O gol deu tranquilidade para o Verdão tomar conta do jogo. Patrick de Paula mandou uma pancada de fora da área aos 18 – o goleiro espalmou. Um minuto depois, após novo erro na saída de bola equatoriana, o próprio Patrick de Paula lançou para Luiz Adriano, às costas da zaga, fazer mais um: 2 a 0. Com tamanha vantagem, o Verdão se permitiu afrouxar um pouco a pressão ofensiva, e a consequência foi o adversário mais presente no campo de ataque (e com mais do que o dobro de posse). Mas incapaz de ameaçar: a defesa alviverde, bem postada, manteve a partida sob controle até a chegada do intervalo.

    Rony comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle

    Rony comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    O Del Valle voltou melhor no segundo tempo. Nos primeiros dez minutos, avançou suas peças, se apossou do campo do Palmeiras e passou a criar chances de gol. Weverton teve que trabalhar – espalmou chute de fora da área de Favarelli e depois cobrança de falta de Murillo. O Palmeiras passou a apostar em contra-ataques. Em uma das investidas, aos 12, Danilo fez boa jogada individual e bateu com perigo. Mas o alívio veio depois. Aos 19, em mais uma roubada de bola, Patrick de Paula saiu na cara do gol, bateu em cima do goleiro, pegou o rebote e aí, sim, mandou para dentro do gol: 3 a 0. O que era bom ficou melhor pouco depois: Victor Luís cruzou da esquerda, e Rony completou. Virou goleada: 4 a 0. E ela logo seria ampliada – em cobrança de escanteio de Rony completada de cabeça por Danilo Barbosa: 5 a 0. O atropelo poderia ter sido ainda maior. Willian e Wesley perderam chances claras.

    Rony comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle

    Rony comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • Desencantou

    Luiz Adriano voltou a fazer aquilo que se espera dele. Artilheiro do Palmeiras na temporada passada, o atacante marcou o segundo gol do Verdão contra o Del Valle. Ele não marcava desde o clássico contra o Corinthians, em 18 de janeiro – há mais de três meses, portanto. Foram 12 jogos de jejum.

    Luiz Adriano comemora gol contra o Independiente del Valle

    Luiz Adriano comemora gol contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

  • 12 mil gols

    O terceiro gol do Palmeiras, marcado por Patrick de Paula, foi o de número 12 mil na história do clube, segundo dados divulgados pelo próprio Verdão. São 6209 jogos, com 3327 vitórias, 1515 empates e 1367 derrotas. Os adversários marcaram 6927 vezes no Palmeiras.

    Patrick de Paula comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle

    Patrick de Paula comemora gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle (Foto: Marcos Ribolli)

    Fonte: Globoesporte

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.