Morte do príncipe Philip marca o fim do casamento mais duradouro da coroa britânica

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II morreu na sexta-feira (9), aos 99 anos. Saiba quem foi o príncipe que levou para família real doses de bom humor e também piadas que às vezes passavam do ponto.

Por: Fantástico

A morte do príncipe Philip, na sexta-feira (9), marcou o fim do casamento mais duradouro da coroa britânica. Ao lado da rainha Elizabeth II, Philip aproximou a monarquia dos súditos e cumpriu com diligência seu papel institucional ao longo de mais de sete décadas.

Quando quase 90% da população britânica nasceu, Philip já era marido da rainha. Bandeiras a meio mastro em todo país sinalizam um vazio, como se Elizabeth II tivesse perdido uma metade. Foram 73 anos de casados. Antes de se casar com a futura rainha britânica, Philip teve que renunciar à cidadania grega e se naturalizar britânico; abandonou a Igreja Ortodoxa grega e virou anglicano. Ele abriu mão dos títulos da Grécia para ganhar os do Reino Unido – mas seria mais conhecido como “o marido da rainha”.

Saiba quem foi Philip, o príncipe que levou para família real doses de bom humor e também piadas que às vezes passavam do ponto.

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.