Suspeito de furtos, adolescente é espancado a chutes, pedradas e pauladas

Rapaz, de 14 anos, ficou bastante ferido; ele teria furtados 2 estabelecimentos e tentava invadir outro

 

Suspeito de furtar comércios na região do Bairro Moreninha II, adolescente, de 14 anos, foi espancado a chutes, pedradas e golpes de madeira por populares e comerciantes, após ser flagrado tentando invadir outro estabelecimento, na Rua Palmacia. As agressões aconteceram na madrugada da última quarta-feira (7), mas somente hoje (9) as imagens repercutiram, na internet.

Vídeos enviados ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, mostram cenas fortes do momento das agressões. Enquanto grupo de pessoas cobra o rapaz sobre itens furtados de pelo menos dois locais, além de ressaltar que ele entraria em outro comércio, o adolescente é agredido na cabeça, mãos e pernas.

Em um dos vídeos, divulgado pela reportagem, mas com a imagem borrada devido as cenas fortes, o grupo que rendeu o suspeito chega a pedir para que ele não olhe para as pessoas que participam da ação, apenas para o lado.

Enquanto isso, um homem pisa sobre a cabeça e um dos braços do adolescente. O outro braço é contido pelo pé de outra pessoa. “Peguei você no pulo… só que, hoje, você perdeu”, diz um dos comerciantes.

Ao ser novamente cobrado, o adolescente chega a negar os furtos anteriores, enquanto tinha uma das mãos fortemente atingida por pedra de tamanho de grande, mas acaba confessando ao dizer que devolveria todos os itens levados.

Os vídeos também mostram o momento em que o suspeito é agredido nas pernas com pedaço de madeira.

Depois de espancarem o adolescente, os envolvidos acionaram a Polícia Militar, que esteve no local. O agredido foi encaminhado a unidade de saúde, com diversos ferimentos pelo corpo, inclusive sangrando no rosto. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia da Capital.

Boletim de ocorrência – De acordo com registro policial, ao serem acionados, os militares encontraram o adolescente no solo, contido por populares.

À polícia, o dono do comércio que estava sendo invadido afirmou que estava em sua casa, quando decidiu olhar o sistema de monitoramento do local. Nesse momento, ele visualizou um homem arrombando a porta metálica e tentando fazer o mesmo com porta de vidro, usando alicate.

O dono foi até o estabelecimento e encontrou o suspeito. Segundo diz ele, o adolescente teria desferido socos contra ele e, em seguida, fugido. Porém, o rapaz foi alcançado nas proximidades de supermercado, na região, onde a Polícia Militar foi acionada.

FONTE: CAMPOGRANDENEWS

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.