Sábado é dia ‘D’ de vacinação para idosos com 63 anos ou mais

Segundo o secretário interino de Saúde, Edvan Marques, no sábado (3) haverá mutirão de imunização em Dourados. “Teremos um novo dia “D” de vacinação no sábado. Queremos ampliar a imunização e bater um novo recorde”, disse Edvan. 2.376 pessoas já foram vacinadas na quinta-feira (1). Depois de receber um novo lote com 8.663 doses de vacina a Prefeitura de Dourados decidiu acelerar a imunização ampliando a idade para 63 anos ou mais.

“Sabemos que a vacinação é única forma de proteger as pessoas e estamos fazendo de tudo para acelerar esse processo, avaliando os lotes de vacinas que chegam e sem se esquecer da logística de aplicação. Precisamos avançar, mas com cuidado, sem aglomeração e sem deixar as pessoas esperando tanto tempo na fila. Estamos pensando nos detalhes com carinho e cuidado”, disse o prefeito Alan Guedes.

Também serão vacinados idosos acima de 60 anos com doenças imunossupressoras, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios.

Também estão na lista de prioridades pessoas acima de 18 anos que têm síndrome de down, anemia falciforme,coagulopatias hereditárias, renais crônicos, pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade, incapacidade de ouvir e enxergar e deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Os profissionais de saúde já estão com agendamento feito e seguem cronograma. Já os profissionais de segurança pública terão um sistema de atendimento elaborado de forma conjunta com o comando de cada instituição.

Locais de vacinação

As doses estarão disponíveis nas unidades: Vila Rosa; Izidro Pedroso; Idelfonso Pedroso; Jardim Maracanã; CSU; Pq Das Nações II; Altos Do Indaiá; Parque Do Lago II; Jockey Clube; Ouro Verde e 4º Plano.

O atendimento ao público é das 8h às 13h.

Por: Dourados Agora

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.