Surfista morre após ser atingida por raio durante sessão de treinamento

Considerada uma das promessas do surfe de El Salvador, Katherine Diaz morreu na última sexta-feira (19) após ser atingida por um raio durante uma sessão de treinamento em El Tunco, em El Salvador.

Com 22 anos, Diaz era cotada para representar seu país nas Olimpíadas de Tóquio. De acordo com o tio de Katherine, Beto Diaz, a jovem foi abraçar uma amiga que ela avistou na água quando um raio caiu.

“Ela, a amiga, foram jogadas pela força do raio também, a prancha me jogou para trás. Katherine morreu instantaneamente”, relatou Beto os meios de comunicação locais.

A surfista até foi socorrida e as equipes de resgate tentaram reanimar Katherine, mas ela não respondeu aos estímulos

No seu perfil do Instagram, a Associação Internacional de Surf (ISA) lamentou a perda da jovem surfista.

“É com pesar que a ISA soube do falecimento de Katherine Diaz de El Salvador.

Katherine incorporou a alegria e a energia que tornam o surfe tão especial e querido por todos nós, como uma embaixadora global do esporte. Ela se destacou no nível de competição internacional, representando seu país com orgulho nos ISA World Surfing Games e ISA World Junior Surfing Championship.

Enviamos nossas sinceras condolências à família de Katherine, aos surfistas de El Salvador e a todos os membros da comunidade internacional do surfe cujas vidas ela tocou.

 

 

Jamais iremos te esquecer”, publicou.

 

Fonte: Revista IstoÉ

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.