CV promete se vingar da ROCAM após perder seis membros em tiroteio que eles mesmos começaram em Manaus; veja

Manaus (AM) – Após a polícia frustrar a ação criminosa de membros da facção, que pretendiam matar outros rivais e tomar as bocas do bairro Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus, alguns policiais estão sendo ameaçados de morte. O confronto entre a polícia e os bandidos, que ocorreu na madrugada de domingo (21), deixou seis membros do CV na pedra do SPA Joventina Dias.

Três dos seis mortos no confronto com a polícia

Uma denúncia enviada ao Portal CM7 nesta segunda-feira (22), mostram as publicações que vulgo ‘Maquinista da Compensa’ e ‘Tropa do Neymar’ fizeram nas últimas horas, e são essas totalmente revoltantes e perigosas.

‘Maquinista’ divulgou a foto dos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), os chamou de “raça imunda, vermes safados” e prometeu que eles vão pagar pela morte dos seis bandidos.

O vulgo “Tropa do Neymar” convoca toda a facção Comando Vermelho para vingar a morte dos seus membros, e diz que a polícia está fazendo uma ‘patifaria’ em Manaus. Ou seja: o traficante está revoltado porque a polícia está exercendo o seu trabalho, que é proteger a população da criminalidade.

Entenda o caso

Na madrugada do último domingo (21), a Força Tática, Batalhão de Choque e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) interceptaram um bonde que pretendia fazer uma matança no Santo Agostinho.

Através de uma denúncia anônima, os policiais foram até a rua Santa Rita, por volta das 1h da madrugada, para apurar o relato dos moradores. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo um dos bandidos, que ainda foi socorrido para o Joventina Dias mas morreu na unidade.

As equipes continuaram fazendo a varredura no bairro e se depararam com dois criminosos, que estavam armados com uma submetralhadora e pistola, e dispararam em direção aos policiais mas também foram alvejados e morreram no SPA.

Logo em seguida, as equipes do Choque se depararam com o restante do bonde, que haviam conseguido fugir nos primeiros confrontos. Novamente, eles iniciaram a troca de tiros, e desta vez três bandidos foram baleados e também morreram.

A ação prosseguiu e finalizou no Beco da Ursa Menor, com seis criminosos presos, são eles: Aldeney de Souza Peres, 18, David Cristian Pedroza Vieira, 27, Gabriel Santos de Souza, 22, Júlio César Oliveira de Souza, 21, e Joab Oliveira Azevedo, 29, e Charliane Felix da Silva, 31.

Com o grupo, foram apreendidas quatro armas de fogo. Duas pistolas, um revólver e uma arma caseira, além de seis quilos de entorpecente.

 

TAGSManaus Polícia ROCAM facção Comando vermelho
Portalcm7

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.