Cidadania anuncia apoio a Simone Tebet para presidência do Senado

O partido conta com três senadores; com a soma, a senadora acumula 18 votos, dos 41 serviços para ser eleita.

O Cidadania anunciou nesta quarta-feira (13) que decidiu apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. O partido conta com três senadores, com a soma, a acumularia parlamentar 18 votos, dos 41 combinados para ser eleita presidente da Casa de Leis.

Enquanto seu adversário, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já contabiliza 38. Tebet ainda aguarda a confirmação de um possível apoio do Podemos e do PSDB. Juntas, as siglas somam 16 votos que, somados aos apoios individuais e da bancada emedebista, daria a parcela de apoio virtual de 36 senadores.

Porém, conversas de bastidores informam que há uma corrente no Podemos que gostaria de ver Pacheco eleito, o que pode atrapalhar os planos da senadora de conseguir todos os votos do bloco.

Tradicionalmente, o presidente do Senado é da maior bancada. Porém, o racha emedebista em 2019, em torno de Tebet e Renan Calheiros, viabilizou a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM).

Ontem quarta-feira (13.jan), a senadora elencou em sua conta no Twitter os apoios individuais que foram nomeados desde que foi anunciada como candidata na 3ª feira (12.jan). Além de seus colegas de bancada, há manifestações de tucanos como Mara Gabrilli (SP) e José Serra (SP).

Fonte: Correio do Estado

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.