“Sextou” leva centenas para a rua e Guarda manda 305 para casa

Vinte e oito estabelecimentos foram fechados e uma festa clandestina com 90 pessoas, encerrada

Chegou o fim de semana e com ele os “furões” do toque de recolher, pessoas que insistem em quebrar a medida restritiva e se arriscar, voltaram para as ruas. Neste “sextou”, foram 305 cidadãos mandados de volta para casa pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande.

Desde a primeira aplicação, em 21 de março deste ano, à época por determinação da prefeitura da Capital, durante o toque de recolher, se tornou comum que houvesse mais infrações aos fins de semana do que em dias úteis. Desta vez, na primeira sexta-feira da restrição de circulação imposta pelo Governo de Mato Grosso do Sul, não foi diferente.

Entre segunda-feira, dia 14, e a madrugada de ontem, 488 infratores foram flagrados pela Guarda nas ruas de Campo Grande. O número de flagrantes entre às 22h dessa sexta e às 5h deste sábado (19), corresponde a 62% do total registrado ao longo da semana.

De ontem para hoje, a GCM também fechou 28 estabelecimentos comerciais e encerrou uma festa com cerca de 90 pessoas, no Bairro Jardim Tarumã.

A Guarda atendeu 68 chamados sobre o descumprimento do decreto. Para denunciar aglomerações ou quebra no toque de recolher, ligue para 153.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.