Calor extremo: MS tem 5 cidades dentre as 10 mais quentes do Brasil – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Inmet publicou alertas de perigo por conta das altas temperaturas - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Seguindo o ritmo, Mato Grosso do Sul lidera a lista de cidades brasileiras com temperaturas extremas neste sábado (3), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia). Filtrando os 10 primeiros municípios, MS tem metade no número com cidades acima dos 40 graus.

Água Clara, a 198 km de Campo Grande, segue no topo do ranking com 43,7 °C. Esse é o terceiro dia consecutivo que a cidade aparece em primeiro lugar, onde já chegou a 44,4 °C, na lista publicada pelo Inmet na última quinta-feira (1). Uma liderança nada agradável pra quem sente o sol forte na pele.

Outras quatro cidades sul-mato-grossenses também estão entre as 10 primeiras da lista deste sábado: Em terceiro lugar aparece Santa Rita do Pardo, com máxima de 42,9 °C. Em quinto, Coxim com 42,5 °C. Ribas do Rio Pardo está em sétimo na lista, também com 42,5 °C. Já na sequência, em oitavo, Paranaíba, com máxima de 42,3 °C.

Com várias cidades do estado “pegando fogo”, o Inmet publicou alertas de perigo por conta das altas temperaturas, válidos para este domingo (4) e segunda (5) em vário municípios, inclusive todas as 5 que aparecem entre as 10 primeiras da lista. 43 cidades sul-mato-grossenses estão com alerta de onda de calor e 56 com alerta de baixa umidade. Variação entre 20% e 30% na umidade relativa do ar.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.