Trump exige mudanças nos debates presidenciais nos EUA

Campanha do presidente impôs uma lista de jornalistas de direita que quer como moderadores dos encontros, e solicitou a inclusão de um quarto debate, anterior aos três já programados

A campanha de Donald Trump à reeleição divulgou nesta quarta-feira (5) uma carta na qual faz duas exigências a respeito dos debates presidenciais que ocorrerão no país, prévios à eleição presidencial, na qual ele terá que enfrentar o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.

Na carta, a equipe de Trump afirma que deveria ser organizado um quarto debate, anterior aos três já programados. Isso porque o primeiro debate está marcado para o dia 29 de setembro, e o processoeleitoral estadunidense já vai ter iniciado nesse então.

“No dia do primeiro debate presidencial, em Cleveland, cerca de oito milhões de eleitores, em 16 estados já terão votado”, diz o comunicado.

Outra exigência de Trump tem a ver com os moderadores que serão escolhidos para os debates. A campanha apresentou uma lista de nomes de jornalistas de direita que espera que sejam escolhidos para os programas, na qual figuram nomes como Bill Hemmer, Hugh Hewitt, Tom Llamas, Dagen McDowell, David Muir, Norah O’Donnell, Charles Payne e Rick Santelli.

Segundo as pesquisas mais recentes, Trump tem 40% das intenções de voto, e perderia as eleições para Biden, que aparece com 53%. Os debates são algumas das opostunidades que o atual presidente terá para tentar reverter esse cenário.

Fonte: Revista Fórum

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.