Família do Norte expulsa traficantes do Comando Vermelho e moradores ficam sem dormir a noite inteira com tanto tiroteio. VEJA VÍDEO

Centenas de famílias que residem no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus, passaram quase a madrugada inteira em claro, sem poder dormir com tanto foguetório nas ruas, principalmente nos locais onde funcionam pontos de vendas de drogas comandados por traficantes de facções criminosas.

A queima de fogos de artifício só chegou ao fim quando os moradores telefonaram denunciando e a Polícia Militar mandou para o bairro várias equipes da 6ª e 27ª Companhias Interativas Comunitárias, mas ninguém foi preso porque os traficantes fugiram antes para evitar uma possível troca de tiros.

Mas, também há informação que bem antes do foguetório os traficantes da facção Família do Norte (FDN) travaram um intenso tiroteio com traficantes rivais do Comando Vermelho e a partir desse momento da noite do último sábado, começou o tormento das famílias residentes no bairro que não tiveram mais direito ao silencia com tanto tiroteio e queima de fogos.

O foguetório teria se justificado porque os traficantes da FDN venceram o confronto armado e segundo informações, conseguiram expulsar os traficantes rivais e passaram a ser os donos das bocas de fumo que até então estava sob o domínio do CV em quase todo o bairro e de alogumas comunidades próximas do Mutirão.

 

Traficantes da FDN divulgaram fotografias e vídeos com mensagens

durante a queima de fogos de qartifício em que festejaram a expulsão

dos rivais do Comando Vermelho do bairro Mutirão (Foto: Divulgação) 

A Polícia Militar confirmou que aconteceram vários tiroteios, no entanto, até o final da madrugada deste domingo, não se tinha informação sobre traficantes feridos, apesar de testemunhas terem testemunhado quando os dois grupos corriam pelas ruas, com os traficantes empunhando armas de grossos calibres e disparando uns contra os outros.

Ao que tudo indica o perigo vai continuar acontecendo no Mutirão e os moradores estão mais temerosos ainda porque estão sabendo que a FDN tomou os pontos e os principais territórios de vendas de entorpecentes que eram comandados pelo Comando Vermelho, que é uma facção resistente e perigosa e que deve voltar ao bairro para novos confrontos armados.

Um oficial da Polícia Militar que comandou as ações na noite de sábado e madrugada deste domingo no Mutirão, garantiu que a corporação, sabendo dessa guerra entre facções que não terminar agora, vai reforçar o policiamento nesse restante de final de semana e nos próximos dias para garantir segurança e sossego para as famílias que moram no referido bairro.

VEJA O VÍDEO

 

Fonte: Portaldozacarias

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.