Cientistas descobrem como o sistema imunitário combate o coronavírus

investigação científica foi divulgada hoje.

Um grupo de cientistas australianos descobriu como o nosso sistema imunitário combate o novo coronavírus.

O artigo científico que dá conta da descoberta foi publicado, esta terça-feira. Os cientistas do Instituto de Infeções e Imunidade Peter Doherty, da Universidade de Melbourne, alegam que a reação do sistema imunitário contra o novo vírus é semelhante à da gripe.

Mais concretamente, os investigadores concluíram que as células que surgem mesmo antes da recuperação são as mesmas que as que aparecem quando uma gripe se cura.

Apesar de esta parecer uma ideia que já todos sabíamos, a verdade é que em termos científicos até agora tratava-se de uma hipótese pouco fundamentada. Por isso, esta informação poderá ser fundamental para o tratamento e criação de uma vacina eficaz contra a doença Covid-19.

Os Estados Unidos começaram, esta segunda-feira, a testar em humanos uma vacina que proteja as pessoas do contágio pelo novo coronavírus que causou a pandemia de Covid-19, anunciou o Instituto Nacional de Saúde norte-americano. Segundo o organismo estatal, especialistas administraram uma vacina ao primeiro de 45 voluntários, todos adultos saudáveis, com idades entre os 18 e os 55 anos, que participarão nesta investigação, nas próximas seis semanas.

 

Fonte: Notícias ao minuto

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.