Temporal com ventos fortes alaga ruas e derruba árvores na fronteira

A precipitação começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos

A tarde deste sábado (4) teve pancadas de chuva acompanhada de ventos fortes em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros o temporal começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos.

Ruas foram alagadas e uma árvore caiu sobre um veículo na Rua 7 de Setembro, próximo ao posto de saúde da cidade. “A chuva começou fraca, mas teve intervalos de maior intensidade com rajadas de vento muito fortes”, comentou o sargento Geraldo Moura.

Vídeos encaminhados à redação mostram o “rio” que se formou por uma das vias da cidade. Em outra avenida, galhos ficaram espalhados pelo asfalto e fios de energia ficaram danificados. (Confira o vídeo).

Meteorologia – O acumulado de chuvas esperado para este sábado na cidade é de 10 milímetros e ventos de 11 Km/h. No momento o sol aparece entre nuvens no céu de Ponta Porã. A temperatura gira entorno de 21º C.

Entre este sábado (4) e às 9h de domingo (5), o Inmet (Instituto Nacional Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial para tempestades em 20 cidades de Mato Grosso do Sul. Ponta Porã não está entre elas. Conforme o Inmet, a chuva pode vir acompanhada de granizo em cidades como Bataguassu, Chapadão do Sul e Nova Andradina, com até 50 mm por dia e ventos que podem alcançar 60 km/h.

Confira o vídeo do temporal: 

Fonte: Campo Grande News

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.