Vendaval destelha casas, derruba árvores e causa transtornos em Umuarama

Equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais percorreram locais emergenciais, mas até o momento nenhuma família está desabrigada

Um vendaval registrado na tarde desta segunda-feira (28) causou estragos em Umuarama. Conforme breve balanço da Defesa Civil Municipal, ao menos duas residências tiveram estragos em decorrência do fenômeno, mas até o momento nenhuma família está desabrigada. Os estragos foram concentrados em dois bairros: Jardim Social e Jabuticabeiras, e no Centro da cidade, onde duas árvores caíram sobre carros.

As aulas na Guarda Mirim foram canceladas na tarde de hoje e a Defesa Civil isolou a área

A Guarda Mirim também foi atingida por uma árvore que acabou danificando sala de atendimento e coordenação da instituição de ensino. Equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras, foram danificados, principalmente pela chuva que veio posteriormente ao vendaval. As aulas foram canceladas na tarde de hoje e a Defesa Civil isolou a área.

Por sorte, o motorista deste Uno não estava no veículo no momento em que o incidente ocorreu

Uma árvore também caiu em cima de um carro estacionado na Rua Cambé, no Centro, próximo à Paróquia Matriz São Francisco de Assis. A via ficou bloqueada na quadra entre a Rua Sarandi e Maringá. Por sorte, o motorista não estava no veículo no momento em que o incidente ocorreu.

A via ficou bloqueada na quadra entre a Rua Sarandi e Avenida Maringá

O carro, que pertence a uma empresa de instalação elétrica e de sistema de segurança, acabou atingido pela árvore enquanto um dos funcionários realizava serviços perto do local do incidente. “Uma pessoa da empresa cliente que olhava pela janela disse que uma árvore havia atingido um carro estacionado na rua, eu pensei, será que é o meu, e ao olhar tive a constatação e surpresa”, revelou o instalador.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal não registraram feridos em nenhuma das ocorrências

Outro Uno, desta vez estacionado na Avenida Rondônia, próximo ao Instituto Médico-Legal de Umuarama, região da 7ª Subdivisão Policial, também foi atingido por uma árvore. E assim como a ocorrência anterior, ninguém estava no automóvel. Aliás, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal não registraram feridos em nenhuma das ocorrências. A retirada das árvores sobre os carros foi feita pela prefeitura.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Share this:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.